MAL ASSOMBRO - HABEAS CORPUS NEGADO AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ASSU - Macau em Fotos - Porque quem sabe mais chega primeiro!

Ultimas Notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MAL ASSOMBRO - HABEAS CORPUS NEGADO AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ASSU



O Pedido de Habeas Corpus do Ex-Presidente da Câmara do Município de Assu, Odelmo de moura Rodrigues, foi negado em unanimidade pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça na manhã de hoje. O acórdão foi encaminhado ao Setor de Publicação conforme consta no site do Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Norte (Processo n°2012.013517-3).

Odelmo de Moura Rodrigues foi preso durante a Operação Mal Assombro, promovida pelo Ministério Público Estadual e Polícia Civil no final de mês de maio, acusado de liderar uma quadrilha de pistoleiros no Município de Assu.

Um deputado estadual do Rio Grande do Norte era alvo da quadrilha de pistoleiros liderada pelo então presidente da Câmara. De acordo com informações da Polícia Civil, a quadrilha cometia assassinatos por motivos diversos, que vão desde brigas pessoais até possíveis disputas econômicas e políticas. Porém, nos últimos anos, também foram executados pistoleiros que pertenciam ao próprio grupo, com o objetivo de “queima de arquivo”.

Representantes do Ministério Público Estadual, do Poder Judiciário e da Polícia Civil passaram a sofrer intimidações e ameaças em razão das investigações de crimes de pistolagem no município de Assu. A Procuradoria-Geral de Justiça informou que os Promotores de Justiça da Região vão contar com o apoio de toda a estrutura do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO, como forma de garantir a continuidade à apuração dos crimes e reforçar a atuação do Ministério Público.

*Fonte: MP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages